Erro Interno: 12175 - M0306 - Configuração do certificado digital

Olá pessoal,

Estou fazendo o curso, mas tive dificuldade com seguinte problema “Erro Interno: 12175”, acredito ser ambiente estou utilizando Windowns 10 com certificado A3 (cartão)

{ “error”:
{ “code”: “ACBrDFeException”,
“message”: “WebService Consulta Status serviço:\r\n- Inativo ou Inoperante tente novamente.\r\n Erro Interno: 12175\r
\nErro HTTP: 0\r\nURL: https://homologacao.nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/NFeStatusServico4.asmx\r\nFalha no Envio da Requisição.\r\nErro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor” } }

Parece ser algum problema no SEFAZ ou do seu certificado.
Dá uma olhada aqui, por exemplo:

Olá Wagner,

O certificado que estou usando é de uma empresa de SP, consigo emitir NFe e NF-Se com ele aqui da minha maquina usando usando nosso sistema que tamám desenvolvemos em delphi com base no ACBr também.

Desculpe caso a questão seja muito leiga mas é primeiro contato com NFC-e ,

É necessario de um credenciamento especifico pra NFC-e além do credenciamento para emissao de NFe
Será que como NFC-e não ser mto utlizada em São Paulo, o sistema poderia estar com algum problema?

Oi @luciano, Bom eu posso falar aqui por PE é necessário sim um credenciamento junto à Sefaz para emissão de NFCe inclusive para a disponibilização por parte da SEFAZ do Código CSC tanto para Homologação quanto para produção, acredito que seu problema não seja de Ambiente pois na mesma máquina você já emite outros documentos fiscais. Porém como o erro está ocorrendo ai na Sefaz de SP é bom entrar em contato com eles para tentar ver se há algo errado com os Webservices. Inclusive ver com a Sefaz se há a necessidade de algum Certificado Raiz para os Webservices do NFCe.

Oi @luciano, esse erro 12175 não tem nenhuma relação com estar credenciado ou não, isso se relaciona a protocolo.
Claro que é necessário a empresa do certificado estar habilitada ao sistema em Homologação e vc ter o CSC.

1 Like