Recebimento do Código-fonte do Emissor NFC-e: Solução de Problemas

O procedimento para recebimento do código-fonte é descrito no Curso do Emissor NFC-e, na aula M0104 (Módulo 1, Aula 4).

Em resumo, ao final, você receberá o código-fonte via e-mail. Listamos aqui alguns problemas que podem ocorrer nesse processo e como resolvê-los:

Recebi o e-mail de confirmação mas ao clicar no botão nada acontece
O seu cliente de e-mail pode estar bloqueando o clique no link por questão de segurança. Se for esse o caso, tente uma das opções seguir:

  • Copie o link (geralmente, botão direito em cima do botão para abrir um menu e selecionar uma opção “Copar Link”) e cole direto no seu navegador (melhor opção); ou
  • Abra a mensagem em outro cliente de e-mail e tente clicar no botão; ou
  • Encaminha a mensagem pra outro e-mail e tente clicar a partir dali.

Não recebi o e-mail de confirmação e/ou o e-mail com o código-fonte
Tente uma dessas opções:

  • Verifique se a mensagem está na caixa de SPAM. Se estiver, basta movê-la para sua caixa de entrada;
  • Adicione o domínio landgraf.dev na sua lista de domínios autorizados (whitelist) para receber e-mails, e tente o processo de solicitar os fontes novamente;
  • Caso ainda tenha problemas, comente nesse tópico informando o seu problema. Tentaremos ajudar.

O link que veio no corpo do email e o obtido nos botões sempre direciona para a pagina do curso. Não consigo baixar o fonte.
O link que veio no email é este: https://cursos.nutror.com//c7fd1dab33769

O meu não chegou o e-mail, nem na caixa de spam, já tem alguns minutos.

Opa… acabou de chegar um e-mail de confirmação e com mensagem que vai chegar por e-mail.
Valeu.

@Frederico, pode postar uma foto do e-mail que você recebeu aqui? No processo de solicitação de e-mail não há nenhum e-mail que enviamos com o link do curso. Tentou refazer o processo solicitando o fonte novamente?

Então Wagner. Cliquei no link que direciona para a pagina que solicita o fonte. registrei o usuario e a senha e cliquei no botão que pede para enviar o fonte. Não recebi outro email alem daquele que te mandei o print.

Aí você tem que seguir as sugestões do post original acima: verifica no SPAM e/ou tenta de novo. Pode tentar um outro endereço de e-mail, talvez?

@Frederico, tente de novo que vai dar certo. CONFIRME se o endereço de e-mail que você está digitando no formulário está correto.