Unit ‘ACBrLibXml2’ not found

Erro clicar em “Build All” no projeto, está me retornando o erro “Unit ‘ACBrLibXml2’ not found”.
Já reinstalei o ACBr acompanhando a video aula e continua o mesmo erro.

Olha senão marcou a opção de remover o LibxXML2 dai ele não é compilado

1 Like

@juliomar na instalação do ACBr ?

@Brendo você instalou o ACBr do zero, numa máquina nova, seguindo a aula do curso, ou você já tinha instalado? No momento da instalação você marcou todos os módulos para serem instalados?

1 Like

@wlandgraf, eu já tinha o ACBr instalado na máquina, e no primeiro momento não fiz o processo conforme a video aula, porém, após o erro, já desinstalei o componente e reinstalei conforme a aula, e continua o mesmo problema.

  • Escolheu a opção de remover todos os arquivos anteriores?
  • Marcou todos os packages do ACBr pra instalar, no momento da instalação?
  • Procure pela unit ACBrLibXml2.pas e ACBrLibXml2.dcu na sua máquina (eu gosto de usar a ferramenta https://voidtools.com pra isso), veja onde essas units estão.
  • Veja se o diretório onde estão essas units está incluindo no Library Path do Delphi.
1 Like

Sim, foi já fiz todo esse processo e não consegui resolver este problema, até mesmo a ferramenta que me indicou não consegue encontrar os dois arquivos.
Não teria como me mandar os dois arquivos ?

Tem algo muito errado na instalação. Você atualizou o SVN do ACBr para a última versão? Não sei se adiantará eu te enviar os arquivos, pois provavelmente ele vai achar esse mas algum outro vai faltar também!

1 Like

Lembre-se que o ACBr é via SVN no sourceforge
entre em www.projetoacbr.com.br e lá estará o link
não temos git ou outros endereços com os fontes.

1 Like